Como aplicar o tratamento anti-calcário em resguardos

O tratamento anti-calcário é um fator muito importante a ter presente na compra dum resguardo de banho. Por isso a maioria dos resguardos de banho tem incorporado o tratamento anti-calcário e alguns levam uma garrafa com o tratamento. A seguir vamos-lhe explicar como aplicar o tratamento anti-calcário em resguardos.

O vidro do nosso resguardo tem que estar completamente limpo, já que assim o tratamento vai se adere perfeitamente. Na limpeza do resguardo, só precisamos fazer uma mistura com água e uma base de vinagre branco ao 50%. A seguir, com uma esponja limpar o resguardo fazendo um movimento circular. Se algum espaço ficara com restos de calcário ou sabão, vai ter que esfregar mais intensamente. A seguir, limpar bem o resguardo com água e secar com um pano macio e seco.

Com um pano seco e novo aplicar o tratamento anti-calcário em todo o vidro. Esperar 10-12 minutos para deixá-lho trabalhar, e voltar a secar com um pano seco e limpo. É recomendável esperar umas 8 horas, após de ter aplicado o tratamento, para molhar o resguardo é que fique em contacto com água, sabão e outros produtos.

É importante dizer que o tratamento anti-calcário não vai durar sempre, há muitos fatores que determinam a sua durabilidade. O primeiro, é a quantidade do calcário que tem a água, dependendo duma zona ou de outra a água vai ter mais ou menos. Também a frequência do uso, por exemplo, não é a mesma coisa tomar banho todos os dias ou cada dois dias. A qualidade do anti-calcário é também importante, já que há produtos no mercado que duram meses e outros que podem durar 3 ou 4 anos.

É recomendável ao aplicar o tratamento, que o produto seja aplicado novamente quando deixe de ter efeito, já que se não o vidro vai ficar como na imagem da esquerda. Não entanto, com o tratamento anti-calcário o vidro vai ficar como na imagem da direita.

Asealia tratamento anticalcário

Um dos tratamentos mais conhecidos no mercado do vidro é EnduroShield. Composto duma capa protectora muito fina de vidro de última geração. Aplica-se no vidro do resguardo e proporciona uma protecção que repele a água, depósitos minerais e calcário. O tratamento tem uma durabilidade de 3 anos.

É importante, que os usuários primeiro de comprar um resguardo conheçam que é o tratamento anti-calcário. O tratamento anti-calcário não vá evitar ter que limpar o resguardo, se não que a sua limpeza seja mais fácil.

A seguir, vocês podem ver um vídeo onde pode-se ver o processo para aplicar o tratamento anti-calcário num resguardo da marca GME LORENTE.

Quizá le interese también:

Deixar um Comentário