Conselhos para escolher a melhor base de duche de resina

Consejos para elegir el mejor plato de ducha de resina

Na atualidade as bases de duche de resina estão substituindo as clássicas bases de cerâmica. Você deve ter em conta que todas as bases de duche de resina não tem as mesmas características. Por isso, a seguir nós oferecemos-lhe alguns conselhos para que você tenha a informação mais importante para poder escolher uma base de duche de resina em condições.
A principal escolha que temos que ter em conta ao escolher uma base de duche de resina não só é económica, também a estética e a funcionalidade.

Geralmente uma base de duche tem uma espessura de entre 2 e 4 centímetros, tratamento antideslizante classe 3, terminação gel coat, estrutura de resinas minerais pintada em massa e uma certificação de qualidade emitida por um instituto aprovado e reconhecido. Na nossa web, todas as bases de duche de resina tem uma certificação de qualidade de AIDIMA (Instituto Tecnológico de Móveis, Madeira, Embalagens e Afins), garantindo que é um produto de máxima qualidade no mercado.

Consejos para elegir el mejor plato de ducha de resinaEspessura base de duche
As bases de duche extraplanas tem uma espessura de 2-3 centímetros, e não tem um marcado ao redor, não obstante nas bases de duche de 4 centímetros de espessura sim tem o marcado ao redor. A escolha duma base ou outra e só pessoal e estética, que deve-se escolher dependendo dos componentes da casa de banho para ter assim um espaço ao nosso gosto e harmonioso.

Tratamento antideslizante                                                                                                       tratamento antideslizante reduz o risco de resvalar na base de duche quando você é a tomar banho. Para evitar riscos, as bases de duche tem um tratamento antideslizante para garantir que você não resvale. Para isso, um instituto independente tem que corroborar que o produto garante esta questão.

O grado 3 antideslizante é perfeito para garantir a seguridade da base de duche e poder usar la com seguridade. O grado 2 antideslizante garante uma firme aderência. Todas as bases de duche de resina da Asealia tem uma certificação classe 2 antideslizante. 

Consejos para elegir el mejor plato de ducha de resinaA importância dos componentes da base de duche                                   Temos que ter em conta os produtos com que é feita a base de duche. Pode ser de dois classes: pintadas com pinturas epoxi ou com acabamento com revestimento superficial de gelcoat.

– Pinturas epoxi                                                                                                         Os primeiros são pintados de maneira superficial. São a maioria que são no mercado. Num principio não tem que ocasionar nenhum problema, mais podem ter algum que outro inconveniente por a mala fabricação da base de duche, assim como a sua limpeza.

Na fabricação da base de duche, se não cumpre com a qualidade mínima, a pintura pode descascar, e isso pode ocasionar ter que mudar novamente a base de duche.  Outra questão é que o uso de pinturas como acabamento superficial tem um efeito negativo, já que a sujeira adere mais firmemente à superfície da base, o que complica a manutenção e limpeza.

Plato de Ducha de Resina modelo FALL- Asealia– Gelcoat                                                                                                                             Há outro tipo de bases de duche, aqueles que tem um acabamento com revestimento superficial gelcoat, garantem uma qualidade máxima, já que o material é totalmente impermeável, e por isso pode agüentar a toxicidade dos produtos de limpeza, e que cumpra a sua finalidade, limpar, e não estragar a base.

– Estrutura de resinas minerais                                                                                 Outra característica são aquelas bases de resinas minerais pintadas em massa. As bases de duche que comercializan-se no mercado são fabricadas com resinas minerais e com uma composição de resinas pintadas em massa. Por isso a cor da base de duche, desde a superfície até o interior, é a mesma, que também serve para garantir a qualidade do produto.

Certificação de Qualidade                                                                                                                                                                         Por último, é muito importante a obtenção duma certificação de qualidade nas bases de duche, já que há muita competência no mercado do sector, e não todos  tem um padrão mínimo de qualidade.

Quizá le interese también:

4 respuestas a Conselhos para escolher a melhor base de duche de resina

Hola, en concreto el plato de 1,6 cm. de grosor de loga, el igual de resistente que los de 3 cm. o se corre algún riesgo por el hecho de ser tan ultrafino, gracias.

Estimado Virgilio, nosotros recomendamos que los platos de ducha de resina tengan como mínimo 2,5 centímetros, ya que hemos comprobado que sino tienen ese espesor la pendiente no es correcta y no desagua bien. Te aconsejamos que solicites certificados de ensayos para comprobar la durabilidad y la resistencia del plato de ducha, nosotros trabajamos con AIDIMA, un referente con el tema de los platos de ducha de resina.

Bom dia,
Tenho uma base de resina e com as obras, tinha umas marcas brancas:
Esfreguei com esfregão e agora está riscado
Como posso tirar os riscos?
A base é cinza escuro

Obrigada!

Bom dia Maria,

Para tirar os riscos há disponível um kit de reparação. É preciso conhecer a cor (com o RAL) da base de duche.

Obrigada,
Cumprimentos!

Deixar um Comentário