Conselhos para limpar e cuidar o seu resguardo

consejos limpieza mamparas

Para desfrutar da nossa casa de banho é importante que a decoração seja como nós gostamos e tentar manter o espaço limpo. É importante saber, que a casa de banho é um espaços que mais problemas de humidade pode sofrer, por isso é imprescindível prevenir-la.

Uns dos elementos da nossa casa de banho que mais pode sofrer humidade e  o calcário são os resguardo. Por isso, é possível prevenir-la com uns pequenos conselhos para limpar e cuidar o seu resguardo. Para que fique sempre cuidada e limpa, e poder ter o resguardo muito tempo.

Na limpeza do nosso resguardo podemos usar produtos de limpeza específicos para a casa de banho, disponíveis em qualquer loja ou supermercado. Também é possível usar produtos naturais, que ajudem a eliminar o calcário e desinfestar de forma adequada, e não ter infecções. Alguns desses produtos são:

  • Solução com vinagre branco e água quente. Empapar um pano com a solução e esfregar com força no resguardo. Sempre com um movimento circular para obter melhores resultados.
  • Solução com água tíbia e um bocado de sabão neutro. Eliminar com água e com um pano muito suave.
  • Também podemos usar álcool ou amoníaco. Com esses produtos é provável obter melhores resultados e com maior rapidez. A desvantagem, é que temos que proteger bem as nossas mãos com luvas para evitar queimaduras. Também ,temos que ter uma boa ventilação, já que os gases dos dois produtos são prejudiciais.

Nesses casos, nós recomendamos usar um pano ou esponja muito suaves para secar completamente o resguardo.

 

Quizá le interese también:

Deixar um Comentário