Tipos de resguardos de duche dependendo da abertura, forma e material

Mamparas de Ducha Baratas en Asealia

Os resguardos de duche assim como os resguardos de banheira, pode-se classificar dependendo de vários parâmetros:

  • tipo de abertura;
  • forma;
  • material das sua lâminas ou folhas 

Um resguardo pode ser de várias formas; com vidros fixos, lâminas deslizantes o reclináveis, as lâminas poden ser de vidro ou acrílico, os resguardos de tipo frontal ou angular… Isso são só alguns dos exemplos que podemos ter.

Dependendo da forma da abertura do resguardo é de un tipo ou outro, há resguardos de lâminas ou vidros fixos, resguardos de lâminas deslizantes, resguardos de lâminas reclináveis ou dobráveis.  A eleição dum tipo de resguardo vai depender do espaço da nossa casa de banho, mais sempre ao nosso gosto. A seguir mostramos os tipos de resguardos dependendo da sua abertura, forma e materiais:

1) Dependendo da abertura

  • Resguardos fixos: este tipo de resguardos instala-se na parede onde são as torneiras,  para evitar que a água bote para fora e molhe o chão. Solução simple e estêtica ao mesmo tempo.
  • Resguardos deslizantes: as portas deslizam ao longo de carris superior e inferior. Uma boa solução para não ter impedimento com obstáculos. Solução estêtica e com funcionalidade.
  • Resguardos dobráveis: são os tipos de resguardos que as suas lâminas  dobram umas com as outras. É uma boa solução quando o espaço da casa de banho é reduzido.
  • Resguardos reclináveis: as portas abrem para fora ou para dentro, dependendo do tamanho da duche e dos obstáculos da casa de banho. Solução ótima quando o oco é menor.

2) Dependendo da forma do resguardo

A mais da classificação dependendo da abertura do resguardo também há mais classificações importantes, dependendo da forma do resguardo. Assim os resguardos de duche e banheira pode se classificar  como frontais, angulares (na entrada é pelo vértex) e semicirculares.

  • Resguardos frontais: são os tipos de resguardos com abertura na parte frontal.
  • Resguardos angulares  (entrada pelo vértex): são aqueles que tem a entrada pelo vértex, e tem uma forma angular.
  • Resguardos semicirculares: são aqueles que tem uma forma semicircular.

3) Dependendo do material das lâminas ou folhas

Também é possível classificar os resguardos dependendo do material das lâminas ou folhas: resguardos de vidro ou resguardos acrílicos. 

Para finalizar com a classificação dos tipos de resguardos, sempre temos que ter em conta que a mais de escolher o resguardo dependendo do nosso gosto pessoal e as nossas necessidades, também é importante ter em conta as garantias que o produto oferece. Na Asealia sempre temos uma certificação de qualidade e oferecemos resguardos feitos á medida, e com preços competitivos.

Algumas imagens de tipos Resguardos de Duche na Asealia

Quizá le interese también:

Deixar um Comentário